A importância de engajar seus vizinhos

Ter clientes é essencial para fazer qualquer negócio funcionar. Por isso, uma rede de contatos é indispensável pra empreendedores, gestores, vendedores e representantes comerciais.

Para trabalhar com a Favo, a prospecção de clientes depende ainda mais Empreendedor, pois não existe um estabelecimento físico que faça as pessoas procurarem, espontaneamente, pelo seu serviço.

Você vai em busca dos clientes que tenham mais a ver com o seu produto, faz o contato, apresenta soluções e realiza a venda.
Mas, se você é iniciante e está começando a empreender agora, algumas dicas podem te ajudar a começar uma carteira de clientes do zero.

O primeiro passo e talvez o mais importante aqui é: seus clientes precisam estar perto de você. Podem ser seus vizinhos, ou então a galera do bairro. Porém, é importante lembrar que você combina a entrega com eles, e como não cobramos taxa, isso deve ser um benefício pra todos. Afinal, de nada adianta você fazer uma venda bacana e ter um alto custo pra se deslocar até a casa do cliente.

Comece divulgando o Mercado Favo pra quem você conhece. Use suas redes sociais para contar a novidade e peça que seus amigos e familiares compartilhem também. Se você mora em um prédio, converse com os vizinhos que estão no mesmo andar, avise o síndico e o zelador sobre a atividade que está realizando.

Use os grupos de WhatsApp que já existem no condomínio pra divulgar os seus serviços. Inclusive, esse é um ponto importante. Quando você se torna Empreendedor, a gente te ajuda a criar um grupo do seu Mercado. É lá que você vai enviar as ofertas e estimular as vendas. Aproveite os canais digitais pra explicar que tipo de produto a gente vende, como é possível comprar e quais as nossas vantagens.‍

O boca a boca vai ser um grande aliado. Peça que seus clientes façam indicações, compartilhem depoimentos ou tirem fotos dos produtos recebidos e marquem você. Pelas redes sociais, por exemplo, é possível identificar pessoas pela localização geográficas de suas fotos. Faça uma busca e descubra moradores próximos e envie mensagens, convide pra fazer parte do grupo e cultive esse relacionamento.

Os eventos sociais também são importantes. Aceite os convites pra as festas de aniversário ou churrasquinhos dos vizinhos, frequente as celebrações da igreja, as inaugurações de comércios da região. Conhecer gente nova significa fazer novos contatos e espalhar o seu negócio pela comunidade.

E, por fim, seja engajado com a Favo. Temos uma equipe preparada para te dar suporte, além de todo o conteúdo que preparamos diariamente para ajudar a impulsionar as suas vendas. Não deixe de absorver tudo que podemos te oferecer e não se esqueça de repassar isso para os seus clientes. Com certeza, vai fazer toda a diferença no momento de decisão de compra.

Está cheio de ideias e sem dinheiro para empreender? Clique aqui e confira a oportunidade que a Favo tem pra você. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.