Atividades para ter um ócio criativo

O ócio, por incrível que pareça, pode ser essencial para a sua criatividade. A própria palavra já diz. Ócio. Ou seja, não fazer nada. Um descanso. Uma folga. Uma falta de ação. E não fazer nada, faz com que nossa mente e corpo relaxem, afrouxem e compreendam as informações e os aprendizados.

O mundo nos tornou viciados em trabalho e pode ser incoerente pra você parar e não fazer absolutamente nada. Pode te causar um efeito estranho de nervosismo e uma sensação de estar perdendo tempo. Mas tanto para quem está trabalhando, quanto para quem está estudando, é importante uns momentos, minutos que sejam, de descontração, de lazer. Ver TV ou ligar para um amigo, embora sejam atividades relaxantes, não valem para um ócio criativo produtivo. O ideal é realmente limpar a mente.

Veja algumas ideias:

Atividades que trazem calma: acomode-se em um local confortável e silencioso. Você pode meditar  ou simplesmente não pensar em nada,  apenas sentir a sua respiração. 

Ouvir música: apenas ouvir. Não é para ver o clipe ou cantar.  É perceber os sons com o ouvido mesmo. Se tiver letra, prestar atenção na letra. Se for uma música clássica, tentar identificar os instrumentos.

Olhar o mundo: meditar e ouvir música são atividades muito introspectivas para você? Que tal então olhar o horizonte? Se você tiver uma vista para olhar, vá para a janela e deixe seus olhos passearem pela paisagem.

Essas atividades descansam a sua cabeça. Deixam os pensamentos soltos. De 5 a 10 minutos por dia, você já vai notar que voltará para as suas atividades mais concentrado, pode apostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.