Benefícios de ser MEI

Ser Microempreendedor Individual trouxe benefícios para os trabalhadores que antes eram informais. Veja aqui quais são as vantagens:

  • Ter conta no Banco (em nome da empresa se quiser)
  • Ter acesso a crédito com condições especiais para MEI
  • Poder requisitar uma aposentadoria do INSS por idade ou por invalidez. A idade para a mulher ter direito a sua aposentadoria via MEI é de 62 anos e para o homem, 65 anos. O tempo mínimo de contribuição é de 15 anos. Atenção: Para uma aposentadoria por tempo de contribuição o requisitante terá que recolher a diferença.
  • Auxílio Maternidade
  • Afastamento Remunerado por problemas de Saúde
  • Cobertura da Previdência Social
  • Não há a necessidade de pagar um contador. Você mesmo pode gerenciar sua empresa. Fique atento para emitir sua Nota Fiscal.
    Não há nenhuma desvantagem em ser MEI, pois se sua empresa crescer, começar a faturar mais, ela poderá ser alterada em outro regime com o mesmo CNPJ. O contrário é que não é permitido.

Por Silvia Faro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.