Conheça a Rotina e as Estratégias de Venda de uma Empreendedora Favo

Liliane Martins é Empreendedora Favo desde agosto de 2020. Casada e mãe de 4 filhos com idades entre 5 e 20 anos, Liliane ama conhecer e conectar as pessoas. Lili é alegre, observadora, comunicativa, sensível e multitarefa: esposa, mãe, líder e empreendedora. É alto astral, gosta de ler, viajar, ouvir música e estar com a família e os amigos. Ama ser Empreendedora Favo e suas estratégias lhe renderam clientes cativos que a ajudam a bater suas metas.

O Blog da Favo conversou com a Liliane para conhecer a sua rotina e a sua relação com o mercado. Veja:

O que fazia antes da Favo?

Sempre trabalhei na área administrativa/financeira, ano passado tive uma lanchonete em parceria com uma amiga que não deu certo por diversos motivos. No início desse ano, tive a oportunidade de ser auxiliar de cozinha mas fui dispensada por conta da pandemia. Desde de 2017, sou vendedora externa de uma distribuidora de pescados cuja função ainda exerço, além de ser empreendedora na Favo.

Como chegou até a Favo?

Ao ser dispensada do trabalho por conta da pandemia, minha mente ficou a mil buscando algo que preenchesse meus dias, que me desse gosto de fazer. Buscava algo para minha realização pessoal. Algo que eu pudesse chamar de meu, que eu pudesse fazer junto com minha nova realidade: ficar em casa em tempo integral com os filhos. 

Sempre almejei alguma coisa que me trouxesse satisfação pessoal. Um dia vi uma postagem da Favo no Facebook. Era um convite para empreender, ter seu próprio mercado online. Ao abrir a postagem e ler todas as informações, tive uma sensação gostosa e já me vi trabalhando com mercado online. Comentei com o meu marido que achou bacana, mas me aconselhou a estudar mais antes de me cadastrar. Acho que li umas 3 vezes a proposta do site Favo e de cara já comecei a amar tudo! A proposta fantástica dos idealizadores do projeto me chamou muito a atenção. Me senti grata por eles terem tido essa ideia top de mercado online e agradeci a Deus por ter trazido essa oportunidade até mim. Finalmente estava diante de algo que podia chamar de meu!

Como é a sua rotina com o Mercado Favo?

À medida que a lista de clientes foi aumentando, comecei a dar pequenas tarefas do meu mercado para os meus filhos. A Karina, de 5 anos, olha no app os pedidos e vai tirando os produtos das caixas enquanto o Felipe, de 10, confere tudo e separa as mercadorias por cliente. Com isso, eles já sinalizam se faltou algum produto. Depois confiro tudo novamente, coloco nas sacolas e vou toda linda e feliz entregar as compras. Além de ser uma forma de estarmos juntos, das crianças presenciarem e participarem do meu negócio, eu não precisei mais sair com os filhos para fazer compras no supermercado!

Você fez treinamentos na Favo?

Sim, participei do treinamento “Estratégias Criativas para Atrair e Fidelizar Clientes” em outubro de 2020 e “Estratégias Para Acelerar na Corrida Favorita Coca-Cola” no mês seguinte. Também participo dos plantões Favo, que são semanais.

Quem são seus clientes?

A maioria dos meus clientes são meus vizinhos do condomínio, alguns amigos próximos e parentes. Peço aos meus clientes que indiquem meu mercado para seus amigos e vizinhos.

Como você captou seus clientes?

Apresentei meu novo projeto aos meus contatos do Whatsapp. Mas tem surtido melhor efeito quando alguém que já é cliente, indica pra um amigo. O boca a boca ajuda muito.

Como você faz para que seus clientes sempre estejam interessados em fazer compras? Alguma dica?

Hoje já sei as preferências dos clientes, então quando tem uma super promoção, mando no privado e já incentivo a entrar no mercado para garantir… Se ele diz que tá corrido, pergunto se posso comprar no meu nome, ou entro no login do cliente e compro no nome dele (tenho uma cliente que é senhora, não sabe mexer direito e sempre pede pra eu comprar pra ela).

Eu também posto foto da compra do dia e nas ofertas de verduras/folhas eu mesma faço um vídeo para meus clientes.

Todo início de mês, mando uma mensagem no privado para todos os clientes (inclusive para os que não compraram naquele mês) agradecendo por terem me ajudado a cumprir meu objetivo pessoal de vendas e que, por conta disso, meu mercado continua ativo.

E eu sempre mando um bilhetinho junto das compras, expressando gratidão pelo cliente ter comprado no meu mercado.

O que é a Favo pra você?

A Favo é o sonho realizado de ter meu próprio empreendimento, é minha motivação diária. A Favo sempre inova e surpreende e eu amo o novo, amo ser surpreendida. Sinto de verdade que me encontrei nessa vida. Faço o que amo e amo o que faço!

Que tipo de pessoa você indicaria para trabalhar com a Favo?

Pessoas positivas, alto astral, comprometidas consigo mesmas, visionárias e que, como eu, consigam visualizar até onde podem chegar.

 

Por Silvia Faro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.