Eu pago para usar o PIX?

Sim e não.

Esse sistema de pagamento instantâneo é gratuito quando feito entre pessoas físicas. Entre contas PJ existe uma taxa que varia de acordo com cada banco.

A seguir uma tabela pra te orientar quando o PIX cobrará pagamento de taxa pela utilização do serviço:

De  acordo com Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil (fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo) “Cada banco definirá os custos do PIX para contas PJ, da mesma forma como é feito hoje com as TEDs e DOCs. Além disso, haverá concorrência entre bancos, instituições de pagamento e fintechs. Esta competição vai manter os preços baixos mesmo para PJ. E outra tendência é que o DOC e TED tenham o seu custo reduzido para que possam competir com o PIX”.

Como aparece no próprio site do Banco Central, “O modelo de precificação (custo fixo ou percentual) e os valores das tarifas podem ser livremente definidos pelas instituições”.

Se sua empresa não é MEI ou se você quer ser um Microempreendedor Individual, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.