O que é PIX?

Desde novembro de 2020, somos bombardeados com propagandas na TV e na internet sobre um tal de PIX que os bancos insistem para que nos cadastremos. Mas afinal, o que é PIX?

PIX é o nome de um sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central e que começou a funcionar no Brasil no dia 16 de novembro de 2020.

Ao contrário do que muitos pensam, o PIX não é um app, mas sim um recurso oferecido pelo SEU banco. Assim como DOC e TED, o PIX também é uma forma de transferir dinheiro entre contas. A grande diferença é que a transferência pode ser feita a qualquer dia e horário e instantaneamente. Em 10 segundos o dinheiro chega ao seu destino! 

Todos os bancos oferecem PIX e você pode usar esse novo sistema de pagamento em todas as contas bancárias que tiver.

Para usar o PIX, você vai precisar cadastrar chaves. É um serviço gratuito para Pessoas Físicas, mas, em outros tipos de contas, não. Então, antes de fazer um PIX é aconselhável que se conheça as regras de tarifas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.