Onde fazer a sua lista de tarefas

Escrever é dar um comando para a sua mente. Quando escrevemos estimulamos a visão, a fala e a audição pois internamente também “lemos na mente” aquelas palavras escritas. Ter tudo isso organizado em nossa cabeça ajudará nosso cérebro a funcionar, por isso é tão importante fazer uma lista de tarefas. Mas onde?

Algumas pessoas já sabem como funcionam melhor. Já sabem se são mais visuais, ou auditivas. Sabem o que devem fazer para não esquecer seus compromissos. Se farão uma lista na agenda ou colocarão o celular para despertar. Mas talvez esse não seja o seu caso e você precise testar. Seguem algumas sugestões.

  1. Planejadores em Papel: escreva uma lista e deixe-a sempre em um local que fique à vista: sua agenda, um caderno específico para isso ou um bloco de notas na sua geladeira. Existem materiais de papelaria específicos para esse planejamento, sabia? Os famosos Planners. Essa palavra em inglês significa: “planejadores”. Os planners servem tanto para o planejamento profissional quanto para o pessoal e podem vir em formato de caderno, agenda, bloco de notas e também em versão digital. Nos planners já constam alguns itens e informações a serem preenchidas.
  2. Lousa ou Mural: a boa e antiga lousa pode funcionar muito bem. Está na moda inclusive pintar uma parede inteira (do escritório ou da cozinha) com tinta lousa e usar o giz escolar para fazer as suas anotações. Tem um mural em casa? De cortiça ou metal? Aproveite para anexar sua listinha de tarefas lá.
  3. Apps: para os mais tecnológicos, existem aplicativos que podem te ajudar a planejar suas tarefas, muitos deles, gratuitos.

 

Para quem está começando a tentar se organizar, estas são ótimas ferramentas. Com o tempo, você mesmo saberá escolher o que melhor funciona na prática para o seu estilo de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.