Qual a vantagem de usar o PIX?

A nova forma de pagamento instantâneo chamada PIX traz muitas vantagens para quem vende e também para quem compra. Veja aqui 6 bons motivos para usar o PIX:

  1. Apenas uma informação

A grande vantagem e facilidade desse sistema de pagamentos instantâneos (PIX) é que você não precisa informar todos os seus dados bancários para o pagador. Basta dar uma de suas chaves, que podem ser dados que a pessoa já tenha, como o seu número de celular ou o seu e-mail, por exemplo. 

2. 24 horas, 7 dias por semana

As transferências tradicionais bancárias como DOC E TED só funcionam em dias úteis e normalmente cobram taxas pelo serviço. O PIX pode ser feito em qualquer dia e horário e é gratuito para contas de pessoas físicas. Entenda as possíveis taxas do PIX, aqui.

3. Só se o cofrinho estiver cheio

Só faz PIX quem tem dinheiro disponível na conta. Essa é uma grande vantagem para quem recebe. Mas é de grande utilidade para quem paga, afinal se você só pode gastar o que tem, vai conseguir controlar melhor o seu dinheiro, certo? Apenas tenha cuidado com o seguinte: veja se seu banco não vai entrar automaticamente no cheque especial para fazer PIX, porque senão, você pode ficar endividado.

4. Sorria pra foto

Dá pra pagar contas ou fazer compras com a câmera do seu celular! Se o boleto ou o estabelecimento oferecer QR code, basta apontar a câmera!

5. Lojista também se beneficia

O PIX é vantajoso em especial para os pequenos empreendedores que atualmente pagam taxas de maquininhas, cartão de crédito, etc. O PIX é como se fosse um pagamento em dinheiro, mas eletrônico e o dinheiro entra instantaneamente na conta. O lojista pode ainda criar um QR code para seu cliente apontar a câmera e pagar, agilizando o tempo de filas, por exemplo.

Para cadastrar e usar o seu PIX, basta entrar no app do seu banco e seguir os passos requisitados pelo sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.