Saiba como o Social Commerce pode revolucionar suas vendas

Você já ouviu falar de Social Commerce? O termo em inglês, na nossa língua, significa comércio social. Com isso, já deu para perceber que nada mais é do que vendas através de interações pelas redes sociais. A cada dia que passa, novas ferramentas surgem na internet e dão a oportunidade de mais pessoas terem seus próprios negócios virtuais.

Usando as redes sociais, o vendedor consegue ter dados mais precisos sobre seus clientes. Olhando para as curtidas, comentários e compartilhamentos é possível descobrir do que os clientes mais gostam, com o que eles não se importam tanto, o que indicam para os amigos, o que salvam para ver depois, além de suas percepções sobre preço e qualidade. Os números são verdadeiros indicadores e, além disso, é possível ter um contato direto com cada consumidor. Está aí a essência do Social Commerce.

Esse conceito de vendas é conhecido e usado no mundo todo. De acordo com o portal de notícias “Consumidor Moderno”, a China é o país onde o Social Commerce mais se destaca, devendo movimentar R$2.5 trilhões em 2023. Já aqui na América Latina, assim como nos EUA e na Europa, o modelo está em forte crescimento e expansão, mostrando que, de fato, o Social Commerce é um futuro certo e promissor para o varejo.

 

Vender sem sair de casa

Ganhar dinheiro online sem sair de casa é uma solução de negócio que vem agradando cada vez mais pessoas e se tornando uma possibilidade real. No ranking de tempo de permanência das pessoas na internet, o Brasil está em segundo lugar. Os brasileiros passam, atualmente, uma média de 10 horas e 08 minutos conectados à internet em geral. É ou não é o momento de vender online?

 

Tendência para o futuro

Mas, agora vem a pergunta: como o Social Commerce sai na frente de outros modelos de vendas tradicionais? A resposta está na própria pergunta. Ele está à frente porque é novidade. Espalhar folhetos pelo seu bairro é uma ótima forma de divulgar seu trabalho, mas ter o perfil do seu negócio no Instagram é entrar na casa das pessoas sem ter que ter ido até lá deixar o folheto no portão. É vender online. Nessa lógica, podemos dizer que o Social Commerce é o famoso “boca a boca”, só que digital. Você consegue alcançar e falar com pessoas de diferentes lugares apenas publicando, pedindo para os seus amigos compartilharem e usando as ferramentas que o próprio aplicativo te oferece para impulsionar as publicações.

 

Vendas de supermercado na internet? Sim!

O modelo vem crescendo cada vez mais, e o cenário pandêmico potencializou isso por dois motivos: muitas pessoas ficaram desempregadas e outras passaram a pensar mil vezes antes de sair de casa para fazer uma simples compra de supermercado.

O Social Commerce vai de encontro às necessidades atuais dos trabalhadores e dos consumidores. É oportunidade para aqueles que estão sem emprego, para quem busca por renda extra, e também aqueles que querem economizar tempo, podendo resolver a compra do mês em 10 minutos apenas abrindo o celular.

 

Conheça a Favo

A Favo é um ótimo exemplo de Social Commerce com alto crescimento na América Latina. Pessoas sem experiência, mas conectadas a um celular, conseguem realizar vendas sem sair de casa. Você pode se tornar um Empreendedor Favo sem fazer investimento e começar a ganhar dinheiro ainda hoje.

Veja como funciona. Você faz o seu cadastro e na mesma hora já recebe o link do seu mercado online. Depois disso, o próximo passo é criar um grupo no Whatsapp com os seus familiares, amigos, vizinhos, clientes e a comunidade onde vive. É nesse grupo que você vai ter o contato direto e diário com os seus clientes. Todos os dias pela manhã, você recebe folhetos de ofertas para compartilhar com eles.

Conseguir uma renda extra trabalhando de casa sem ter que fazer investimento parece um sonho, mas aqui na Favo é realidade. É uma oportunidade real de ter seu próprio mercado virtual e vender produtos de supermercado de marcas que todo mundo já conhece e compra. Quer saber mais? Clique aqui e confira.

4 respostas

  1. Como faço, qual procedimento devo tomar? É de qualquer lugar do Brasil ou depende do estado. Cidade onde posso estar ?

    1. Oi, José. Tudo bem?

      Estamos em SP, BH e Salvador. Se o seu endereço estiver dentro da nossa área de cobertura, é só preencher o cadastro pelo link: https://bit.ly/3lu6U1N

      Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Somos a

Favo

A Favo é uma empresa latinoamericana fundada em outubro de 2019 por Alejandro Ponce, no Peru. Com dois meses de operação em Lima, desembarcamos no Brasil sob o comando de Marina Proença pra sonhar ainda mais alto: vamos revolucionar a forma com que as pessoas fazem compras de supermercado, gerando renda pras famílias. 

A gente trabalha com quem sonha em empreender e tá sem grana pra investir. Acreditamos no poder das relações e que tudo pode ser mais justo quando nos unimos para gerar renda, economia e conveniência.

São muitos os que contam com a gente todos os dias, comprando ou vendendo nossos produtos. Conectamos pessoas e oportunidades, levando benefícios para os nossos parceiros e clientes, facilitando a compra online e simplificando a ida ao supermercado.

Sonhamos juntos e estamos todos do mesmo lado: quem compra, quem vende e quem faz essa relação acontecer.